Novas fotos (Maldivas Norte) postadas no blog:
Selecionar Fotos do Matajusi na coluna da direita.
----------
radio email processed by SailMail
for information see: http://www.sailmail.com
"Dei ao projeto o nome de MaTaJuSi, pois não existe nada no mundo com esse nome, além de ser a primeira sílaba dos nomes dos meus dois filhos, Marcio e Tatiana, mais a do nome da minha ex-mulher e companheira de mais de 20 anos, Julie, mais a do meu nome, carregando assim comigo nessa empreitada, o que havia de mais importante na minha vida até aquele momento."
Selecionar Fotos do Matajusi na coluna da direita.
----------
radio email processed by SailMail
for information see: http://www.sailmail.com
Barco:
Veleiro RO 400, monocasco, 40 pés, 3 cabines, 2 banheiros completos,construído com resina estervinílica, em Sta. Catarina,especificamente para uma volta ao mundo. Quilha de ferro fundido de 2.500 quilos. Leme reforçado, com bucha e rolamento Nautos.
MMSI: 338058583
Call Sign: WDE7789
EPIRB: N48033 0228543001
Alterações Customizadas:
Reforço de 30% a mais de materiais das laterais e em volta da quilha,mastreamento super dimensionado,traveller dentro do cockpit, seis catracas Nautos, 4 gaiutas e 10 vigias Lewmar.
Adicionados:
Targa e bimini em inox com 10 pontos de fixação, 2 cadeiras de púlpito,portinholas nos dois bordos, Dog-house em inox,Bombas de pé na cozinha e banheiros, Capas de proteção contra respingos e vento.Cockpit totalmente fechado por canvas com janelas.
Eletrônicos:
Sistema E80 (revisado) integrado da Raymarine, incluindo Piloto Automático comRemoto Wireless, Vento, Profundímetro,Ploter (Cartas Navionics da Volta ao Mundo), antena GPS (nova), Radar (revisado), Sonda (nova), instalados na mesa de cockpit,com teclado remoto, monitor replicador e lifetag com duas pulseiras instalados no salão (todos cabos novos). AIS ativo da SRT, com antena GPS Garmin (nova), antena VHF na targa. Som com Radio, CD, DVD, PenDrive, com 4 alto falantes, dois no salão e dois no cockpit. Radio SSB Icom M802 (revisado), com antena tuner AT 140, aterrado individualmente com placa Dynaplate, antena de 18m entre targa e topo do mastro.Radio VHF Icom IC-M424G (novo) com GPS) na cabine, antena no mastro, com replicador no cockpit e hailer Standard Horizon 240SW amplificado na targa (novo).Radio VHF Icom IC-M324 (novo) no cockpit, antena na targa. Radio VHF Icom Portátil.Multimeter DC 8248 da Blue Sea Systems. 3 bombas de porão, duas elétricas, automáticas, uma com alarme, mais uma manual.Bomba de água salgada com água no paiol de ancora e na popa. Bomba de água doce (nova), com água quente e fria, nos banheiros e na popa. Ventiladores nas 3 cabines e no salão, mais um extra de reserva. Duas bussolas (novas). Aspirador de pó portátil de longo alcance. Modem Pactor para uso de e-mail a bordo, de qualquer lugar do mundo, via SSB.
Luzes:
Luz de Deck (nova) em led. Luz de Popa na targa (nova) em led. Luzes internas em led.
Energias:
Barco em 12V, comCarregador e Inversor Prosine 2000 110V (revisado), com Transformador para 220V. Alternadororiginal Yanmar, mais um extra (novo) de reserva.Gerador de arrasto Duo-Gen (14A a 7 nós), com regulador original incluindo dissipador, mais peças de reposição. Solar: 2 placas solares de 130W + 1 de 85W, com regulador de 25A gerando +-25A/h no pico do sol. Gerador Honda 2KVA, a gasolina, 2 tempos. Tomadapara cais, com fiação de alto padrão, mais múltiplos tipos de conectores. ChavesOn/Off para os dois bancos de bateria, para as placas solares, e para o Gerador de arrasto. Painel de eletricidade para todos componentes elétricos do barco. Luzes para motor, leme, cockpit, deck, popa e portátil de longa distancia. Conectores DC na cabine e cockpit. Conectores ACnos banheiros, cabines e cozinha. Medidores de amperagem de carga Solar e Alternadores. Medidores de consumo de energia.
Motorização:
Motor a diesel Yanmar 40HP, com equipamento de proteção contra cauço hidraulico Vetus, Filtro de combustível adicional Raccor, com bomba manual. Rabeta Yanmar SD50, revisada, todas vedações, o-rings e rolamentos novos. Helice em alumínio (nova). Motor do bote Tohatsu 8HP (novo) comprado no final de 2012 em Mauricios.
Tanques:
Tanque de combustível principal em inox com 100L no salão,mais 2 tanques de combustível adicionais em inox com 120L cada um em cada cabine de popa. 2 tanques de água doce com 200L cada, no salão, uma a cada bordo. Tanque de águas negras com bomba masseradora, na cabine de proa.Boiler de 20L, elétrico e por circulação da água do motor, na cabine de popa de Boreste.
Mastro, estaiamento e velas:
Mastro (retirado e revisado), retranca e pau de spinaker super dimensionados, da Farol. Estais de 10 mm, brandais de 12 mm. Enroladores, catracas, carrinhos, traveller e moitões da Nautos. Velas North Sails, reforçadas, Mestra com 3 risos, todos controlados do cockpit, com lasyjack (novo),Genoa com enrolador Nautos (revisado), Baby Estai com enrolador Nautos (revisado) e vela Storm da Willis(NZ), reforçada, Genaker.Adriça da mestra de Spectra 14mm (novo).
Cozinha:
Fogão duas bocas e forno, Plastimo, em aço inox, Dois tanquesde gas, de fibra, de 7 quilos cada. Geladeira Isotherm com frízer. Agua doce pressurizada e salgada por pedal.
Leme: Bucha e rolamento novos, reforçado e revisado.
Quilha: Ferro fundido, 2.500 quilos, vedação revisada.
Salvatagem/Tempestade:Balsa Bombardier para 6 pessoas. EPIRB, Saco de abandono completo. Drogue para barco de 9.000 kilos, com 100 metros de cabo de nylon de 14mm.
OUTROS:
Estofamento completo de salão e cockpit, com capas novas,
Bote L9 Caribe, em hapalon, com capa protetora de canvas.
Dessalinisador Spectra 200T (12V, 8A, 35L/H), membrana recem trocada, mais peças de reposição e filtros extras.
Guincho Quick U 1000, com comando duplo (proa/cockpit)
Ancora Rocna 15 kilos + 75 metros de corrente 8mm (nova), galvanizada a fogo, mais Ancora secundaria Fortress FX 23, com 60 metros de cabo de nylon 16mm, e 15 metros de corrente 8mm.
Ferramentas: Alicate de corte de estaiamento, Alicate de prensa de emendas, alicates, jogo de chaves de boca de todos os tamanhos, martelos, chaves de fenda, serra, mangueiras e fiação para manutenções e reparos.
Peças de reposição: Filtros Raccor, Filtros Yanmar, Filtros dessalinizador, Anodos, Helice de reserva, Manilhas, Moitoes, Cabos variados, coluna de guarda corpo...
Pintura de Fundo: Nova, feita em Julho/2016, Internacional Micron, 4 demãos em geral, 6 demãos da proa, quilha e leme.