Desastre na Expediçao Tiete!
Estávamos muito animados em participar da expedição de descida a vela pelo Rio Tiete, organizada pelo nosso amigo Paulo Fax e eu já tinha até planejado fazer algumas palestras da nossa cicum-navegação, pelo caminho.
Como não pudemos ir na saída da expedição no dia 3 de Julho, onde íamos ficar no barco do Paulo Fax, o Bishop, que acabou não participando por um problema na carreta que quebrou durante o transporte para o local de saída, em Águas Novas, e teve que ser retirado da expedição, acabamos por combinar de ir no sábado e ficar com o Marcelo Bissati, do Igaraçu.
Sábado a tarde tivemos a triste noticia de que o Marcelo havia sido eletrocutado durante a descida do Rio Tiete, quando o mastro do Igaraçu tocou em um fio de alta tensão, e seu corpo havia caído dentro do rio e afundado. Sua namorada não havia sofrido qualquer lesão, mais um amigo a bordo havia tido queimaduras e estava hospitalizado em um hospital em Catanduva.
Sentimos muitíssimo a morte do nosso amigo Marcelo, um velejador que conhecemos a alguns anos atrás, e de quem nos tornamos amigos, inclusive com nossa estadia em sua casa em Águas Novas, durante uma das reuniões dos capitães envolvidos com a expedição. O Marcelo, um dentista de 39 anos era uma amante da vida e morreu fazendo aquilo que mais gostava, velejar.
Abaixo, algumas notícias sobre o acidente do Marcelo:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/bombeiros-buscam-condutor-de-veleiro-desaparecido-no-rio-tiete.html
http://globonews.globo.com/videos/v/homem-morre-em-acidente-de-barco-no-rio-tiete-sp/1560955/