terça-feira, agosto 11, 2009

Dia 11/08/09, segundo dia da passagem para Apataki:


Posição:

Com ventos entre 10 e 15 nós, e poucas ondas, passamos uma noite ótima. Pena que a maioria das noites não sejam iguais a essa... Singramos 139 milhas nas ultimas 24 horas, e nossa media esta caindo, o que quer dizer que vamos nos atrasar para a entrada no passe de Apataki (15°34'S 146°25'W). Podemos esperar fora, entrar pelo norte-oeste, ou parar em Takaroa, um atol umas noventa milhas antes de Apataki para esperar a hora certa de chegar ao passe sudoeste de Apataki.

Algumas preocupações adicionais: Recebemos email do amigo Sergio sobre um tufão no norte. Não sabíamos nada sobre esse tufão, então pedi ao meu irmão e outros amigos que me passassem mais informações. Hoje, na Big Pawn Net (8122.0 19:00 UTC) pedi informação sobre o tufão e um barco tinha visto esse tufão nas previsões. Ele não deve afetar nossa área no sul em termos de vento, mas pode mandar um swell nessa direção. Outra preocupação é um gale warning com ventos no sentido horário entre 30 e 35 nós e mar muito agitado que recebi no sailmail. Esse aviso é para a latitute 22S e estamos na 12S indo para 15S, então não deve afetar a gente, mas, por aqui, nunca se sabe.

Pelas varias nets do SSB tenho ouvido muita gente reclamando de mar alto e sem vento mais para sul de onde estamos. Eventualmente vamos chegar lá e espero que até lá a coisa melhore.

A Lilian esta resfriada, e teve uma febre baixa, então esta meio que de repouso. Uma noite calma era bem o que ela precisava, pois a chuva da noite anterior não ajudou muito na sua recuperação.

O Ari tem tentado me mandar rotas e sugestões de ancoragens por aqui, mas os anexos não tem passado no sailmail. Aqueles que quiserem escrever podem mandar email direto para o matajusi@gmail.com <mailto:matajusi@gmail.com>, ou deixar mensagem no blog. Se deixar mensagem, pode deixar seu email ou mandar anônimo. Em geral respondo todos os emails que são mandados para o blog, que não sejam anônimos.

Estamos com muita saudades da família e não vemos a hora de voarmos para SP em Novembro, depois de deixarmos o barco na Nova Zelândia.

Estou procurando por empresas que apóiem uma apresentação de filmes inéditos e fotos, com seção de perguntas e respostas, para quando eu chegar ao Brasil. Preciso de local para a apresentação e aperitivos. Interessados entrem em contato com minha PR no email su_eikot@yahoo.com.br <mailto:su_eikot@yahoo.com.br>

Tiramos um polvo do congelador e vamos animar nossa passagem com um suflê de polvo!

----------
radio email processed by SailMail
for information see: http://www.sailmail.com