segunda-feira, agosto 10, 2009

Dia 10/08/09, primeiro dia da passagem para Apataki:


Posição: 10°39'990S 138°58'030W
Após as primeiras vinte e quatro horas de navegação, singramos 154 milhas, com media de 6.3 milhas/hora, no rumo 235° verdadeiro.
Às 22:30h de ontem a noite o radar nos alertou de algo e quando fui ver, estávamos cercados por um Pirajá de chuva. Quando ele nos alcançou, lavou totalmente o barco, que estava mesmo precisando, pois desde nossa navegada de Hanamenu de volta para Hanavave, onde o mar passava por cima do barco o tempo todo, que o barco estava completamente salgado. Já estávamos com o primeiro riso armado, e saímos na chuva para por o segundo riso, que deixamos enquanto o Pirajá estava por perto. Depois voltamos para riso um até de manha, quando abri a mestra inteira.
O vento esta diminuindo e mudando de través para aleta de bombordo. Estamos com velocidade entre cinco e seis nós agora, com uma corrente do leste empurrando a gente para fora da nossa rota. Isso me preocupa um pouco pois não quero entrar no meio dos atóis de Tuamotu fora da rota planejada, devido à visibilidade lá não ser boa pelo fato dos atóis terem perfil muito baixo, e a corrente ser muito forte do leste. Se precisar, ajudamos no motor.

----------
radio email processed by SailMail
for information see: http://www.sailmail.com