segunda-feira, novembro 09, 2009

Silvio Ramos chegará ao Brasil


Silvio Ramos chega ao Brasil

A chegada da estação de ciclones no Pacífico vai trazer os brasileiros que fazem a volta ao mundo no veleiro Matajusi, Silvio Ramos e Lilian Monteiro, para uma temporada no Brasil. Além de aproveitar para matar a saudade da família e amigos, a dupla também promoverá o projeto em marinas, associações e espaços culturais/náuticos.

A ideia é compartilhar as experiências da viagem, trocar informações de navegação e ainda falar da vida em um veleiro, onde o espaço é pequeno e quase sempre a terra firme está distante. Prestabilidade e disposição são um dos temas que Silvio ressalta em sua palestra, além dos belos relatos de seu contato com a natureza e diferentes culturas. Filmagens feitas ao longo da viagem também serão apresentadas.

Como não se desligou das atividades da empresa onde Silvio é gerente-geral da América Latina, a Harte-Hanks, ele aproveita a oportunidade para visitar a empresa e se encontrar com clientes. Enquanto isso, o blog do projeto (www.matajusi.blogspot.com) é atualizado pelo contato de Silvio em terra firme, o irmão e médico do projeto, Sergio Ramos. Além de realizar consultas e dar orientação médica para a dupla, ele também se encarrega de postar fotos, atualizar o blog com os textos enviados por Silvio e resolver assuntos pessoais.

A viagem de Silvio Ramos e Lilian Monteiro está para completar um ano. Desde janeiro de 2009 a dupla vem se aventurando por diferentes destinos como Trinidad e Tobago, Galápagos, Fatu Hiva, Apataki e Bora Bora, estas últimas ilhas localizadas na Micronésia.

Daqui até dezembro, os preparativos para sua chegada são muitos. Fique de olho para saber a programação de Silvio Ramos e Lilian Monteiro e confira uma de suas palestras! Em breve divulgaremos agenda.

Contato para palestras e informações:
Susan Eiko Togashi