terça-feira, novembro 03, 2009

Ancorado no Minerva Reef do Norte:


Posição: S23 39.459 W178 54.036, 03/11/09, 18:34h Local (UTC +13)
Completamos a travessia entre TongaTapu e Minerva Reef no tempo estimado, chegando ao Minerva hoje as 14:00h. Foi chegar, ancorar, comer um almoço rapidinho, feito com aquele mahi-mahi da foto, e ir mergulhar, o que me rendeu uma bela lagosta. Amanha eu serei o NET controller da Big Mama's NET, na frequencia 8294 USB, as 10:00 (UTC +13). Vou ter que rodar a NET a caminho do Minerva do Sul.

Vamos saborear a lagosta com um fusili para a janta, dormir, e levantar ancora amanha cedo para mudar ancoragem para o Minerva do Sul, a vinte e duas milhas daqui. Para lá foram o Cat Mousses e o Alexander IV, e combinamos um mergulho no meio do dia. Vamos tentar pegar mais lagostas. Olhem pela foto, elas são enormes por aqui. No mergulho vi muitos tubarões galha branca, mas eles parecem ser bem tímidos, sempre fugindo de mim. Mergulhei somente com um arpão havaiano, sem elástico, e somente para pegar lagostas, mas acabei cutucando uns tubarões que estavam dentro das tocas onde eu fui procurar lagostas, para eles saírem da frente. Em um dos mergulhos, vi uma tartaruga que tinha acabado de pegar uma lagosta. Ela já tinha comido o corpo e cabeça, e estava devorando as pernas. Agora, vou preparar a lagosta com fusili...

----------
radio email processed by SailMail
for information see: http://www.sailmail.com/