quinta-feira, outubro 08, 2009

Nossa vidinha em Neiafu:


Posição: Em poita na baia de Neiafu, Vavau, Tonga, 09/10/09, 11:07h Local (UTC +13)
Nossa vidinha esta muito gostosa com todos os amigos que re-encontramos por aqui. Temos sete barcos com bandeiras brasileiras hasteadas, um marco histórico para a vela de cruzeiro do Brasil. Além do Matajusi, estão por aqui o Sarava com o Marcello e a Mariana, o Bicho Vermelho com o Bob e Bel, o Pajé, com o Mario e Paula, o Beduína com o Hugo, Gislayne e Talita, o Canela com o Gustavo, Augusto e Claudio, e o TwoMuch com o Jean e Márcia.

Com todos esses amigos por perto, nunca falta uma atividade gostosa de se fazer, além dos happy hours todas as noites, cada noite num barco diferente. Na primeira noite jantamos com o Marcelo e a Mariana do Sarava e ontem, depois de uma festinha no Two Much para comemorar o aniversario da Márcia, fomos juntos com o Marcelo e a Mariana jantar com o Bob e a Bel do Bicho Vermelho. Hoje chegaram o Pajé, Canela e Beduína, então devem ter mais happy hours por perto. O Jean e a Márcia do Two Much partiram hoje cedo.

A Lilian e a Mariana estão fazendo um curso sobre trabalhos a mão usando palha e outras matérias naturais, e temos tido um interesse nessas áreas, pois queremos depois passar esses conhecimentos para nativos da Ilha do Montão de Trigo em São Paulo para que eles possam também viver de outras atividades além da pesca. É incrível o que se consegue fazer com uma simples folha de coqueiro! Enfeites, cestas, chapéus, toalhas de mesa, entre outras.

Devemos ficar por aqui uma semana, e começar a descer para as ilhas do meio e do sul de Tonga, antes da partida para Nova Zelândia.

----------
radio email processed by SailMail
for information see: http://www.sailmail.com