segunda-feira, setembro 14, 2009

Continuamos ancorados no mesmo lugar, em BoraBora:

Posição S16 32.217 W151 41.934 13/09/09 18:04h (-10 UTC)
Onde ancoramos tem uma área que dá pé, e conseguimos fazer nossos exercícios de hidroginástica. Fazia tempo que não conseguíamos fazê-los, pois a água em geral é muito funda e sem visibilidade, mas aqui está perfeito. A gente nada um pouco para trás de onde o barco está ancorado e chegamos nessa área. Eu nadei, mergulhei e fiz um bom exercício durante o dia, e a noite fomos convidados para um happy-hour no Pajé. Preparei um polvo que foi um sucesso! A Paula, esposa do Mario, preparou um pão tipo sírio fresco que também estava uma delícia, e ficamos até tarde no papo com os dois. O Hugo, a Gislayne e a Talita do Beduina também foram, mas saíram mais cedo.

Combinamos uma velejada de kite para o dia seguinte. O Mario e a Paula já velejam bem de kite e eles tem dois a bordo. De manhã, fomos eu, o Mario e o Hugo andar de kite, mas o Hugo deu azar e pisou em cheio em um ouriço quando ajudava o Mario a posicionar o kite. Voltamos aos barcos para ver se a Gislayne conseguia tirar os ouriços, mas não conseguiu. Então, mais tarde retornamos ao lugar onde havíamos deixado o kite e fomos andar. O Mario deu umas boas navegadas pela laguna, e o Hugo também conseguiu velejar um pouco. Eu, como era minha primeira vez, fiquei somente navegando de kite com o corpo, para me habituar com o controle, mas dominei bem e dei uma boa surfada de corpo. Gostei da brincadeira e vamos procurar um kite para ter no Matajusi. Como é muito mais gostoso com amigos por perto... O Mario e a Paula, assim como o Hugo e a Gislayne topam todas, então é sempre divertido juntos. Estamos todos a caminho da Nova Zelândia, e antecipo uma boa e divertida navegada junto com eles.

----------
radio email processed by SailMail
for information see: http://www.sailmail.com