sábado, junho 19, 2010

Continuamos de castigo em Port Denarau, Fiji:

Na sexta, com a ajuda do Mike do Shellete, desmontamos a transmissão e tiramos o cilindro onde fica o famigerado cone, mas não conseguimos substituir o cone pois a porca de cima do cilindro não abriu. Como não quis machucar os componentes da transmissão, preferi entregar para a BaoBab (Yanmar) para eles fazerem a troca na oficina deles em Vuda. Essa segunda fica pronto e vamos remontar.

A geladeira chega nessa segunda e vamos montar também. Resolvendo essas duas pendências, ficamos prontos para partir para Vanuatu.

Conforme prometido, o polvo ao estilo Fijiano estava ótimo! Ele é cozido normalmente, e depois eles fazem um tipo de sopa de leite de côco, com o caldo do polvo, com um tipo de couve refogada e jogada dentro também, com um pouquinho de gengibre. Muito saboroso!

Enquanto esperamos, estamos conhecendo melhor Fiji. Juntos com o Mike e a Marnie do Shellete, que conhecemos em Moorea no ano passado, alugamos um 4x4 para amanha e depois, e vamos conhecer o interior da ilha, onde as aldeias usam ainda a cultura Fijiana. Vamos também de carro até Suva, para visitar o museu de Historia Natural de Fiji. Lá eles têm exibições da época quando os costumes Fijianos incluíam o canibalismo.

Os garotos do Qovop estão com um problema na rabeta, pois entrou água salgada para dentro. Eles precisam tirar o barco da água para poder trocar o retentor e trocar o óleo. Para ajudar, arrumei um trabalho para eles no Shellete do Mike. Eles passaram dois dias dando uma polida geral no barco. O Mike gostou muito e hoje, dia dos pais nos EEUU, estamos fazendo um churrasco no Shellete e convidamos os garotos do Qovop para participar.

Os Canela e o Zazoo estão chegando de Opua amanha, e junto com os Qovop que já estão por aqui, estamos planejando uma visita a uma ilha deserta que tem uma população de cabras selvagens. Vamos tentar a sorte com o arco e flecha... Entre cabras e mergulhos, acho que vamos ter o suficiente para um churrasco na praia.

Depois disso, partimos para Vanuatu.