terça-feira, abril 13, 2010

Retorno à Opua:


















Nossa primeira vista do Matajusi é indicada pela mão da Lilian, depois desses últimos quatro meses e meio que passamos no Brasil.


Como chegamos já fora do expediente da marina, pegamos um hotel para pernoitar, antes de irmos para o barco amanha.


Nossa visita ao Brasil foi marcada por altos e baixos, culminando, mais uma vez, em uma grande dificuldade em cortar o cordão umbilical com família, amigos, trabalho, propriedades, e tudo o mais que nos ancora em terra firme. Um dos baixos foi um acidente de moto com perda total da moto. O que provocou dois dos altos, eu nao me machuquei, e acabei por comprar minha primeira moto BMW zero! Já tive seis motos BMW, mas nunca uma zero. Dessa vez me tratei bem, e me dei de presente uma K 1300 S 2010, com todos os opcionais disponíveis. Adorei a moto e já andei uns 3000 quilômetros! Vou sentir saudades!


Nessa nossa visita ao Brasil, ficamos pasmos com as filmagens de autoridades brasileiras, literalmente enchendo o rabo de dinheiro! Eles são flagrados guardando dinheiro vivo na cueca e nas meias! Que exemplo estamos dando para nossas crianças! Robalheira generalizada, mentiras, e tudo com total impunidade...

Continuamos pasmos com os pedágios pagos para motocicletas, a metade do custo que pagam os carros! Nos perguntamos onde mais eles vão "enfiar" dinheiro?!


Aproveitei que estava em Auckland e comprei muito equipamento para a manutenção que vou fazer no Matajusi. Como não cabia nas malas e nem no ônibus, aluguei um carro e dirigi de Auckland a Opua, assim aproveito e faço supermercado para abastecer novamente o barco antes de partir para Fiji.

No próximo relato relaciono a lista de itens comprados, com preço local, para referencia.