quarta-feira, dezembro 06, 2006

A construção do Matajusi continua (4) ...

A primeira foto nos mostra o deck, ainda de ponta cabeça, sendo feita a colagem do contra-molde do deck. Depois do deck preparado, ele vai ser montado e ajustado, em preparação para a colagem do deck com o casco.















Essa segunda foto mostra o interior do barco, da proa para a popa, onde podemos ver as cabines de bombordo e boreste (esquerda/direita) onde ainda serão instaladas as camas e armários, e o lugar no centro onde ainda vai ser instalado o motor.












Agora podemos observar o interior do barco, da popa para a proa, vendo a divisória estrutural que separa a cabine de proa da sala. Já podemos ver também o piso da sala, ainda um piso de serviço, e um pedaço dos dois tanques de agua do barco, um de cada lado.
















Nessa próxima foto podemos observar o deck montado no casco, em preparação para ser colado, com a ajuda desses equipamentos que mantem as bordas de contato sobre pressão. Essa é a primeira de quatro montagens, que são feitas para o ajuste perfeito de todos os contatos entre o deck e o casco.












E finalmente, o primeiro teste do barco fechado, mantido nos guindastes para o próprio peso do deck ajudar nos ajustes finais antes da colagem com o casco.