quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Agenda MaTaJuSi - Fevereiro/2007:

Os últimos dias têm sido bem corridos com a aproximação da viagem inaugural do MaTaJuSi. Estamos cuidando de alguns últimos detalhes e teremos o patrocínio da Oral-B. Temos ainda detalhes finais para que no dia 20 de fevereiro iniciemos a viagem para Angra dos Reis, onde participarei da Regata Ilha de Caras.

Hoje dei uma entrevista para Marco Rossi, do site Mega Brasil, para uma reportagem no site e uma entrevista na Rádio On Line. Acessem o site http://www.megabrasil.com/ para ouvirem a entrevista, que será veiculada na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, às 17h, com reprise dia 26 de fevereiro, segunda-feira, às 10h e dia 27, terça-feira, às 20h. É só acessar o link "OUVIR" na página inicial do site para ouvir o programa.

No dia 25, teremos visita de clientes do nosso patrocinador ao MaTaJuSi, e velejaremos um pouco por Angra dos Reis, onde ficarei até o fim da semana. Volto para o Guarujá no dia 04 de março para um churrasco de apresentação do veleiro no Pier 26. Será uma confraternização com a imprensa, patrocinadores, familiares e amigos no Guarujá/SP. Todos poderão conhecer o barco por dentro, além de passar uma tarde agradável no litoral de São Paulo.

Também estou concentrado em organizar todas as conexões necessárias para estar em contato com a empresa durante a minha viagem. Uma tecnologia que já estou utilizando é a VPN, ou Virtual Private Network, que permite que eu acesse meus arquivos salvos no escritório, assim não preciso ir até lá para trabalhar. Isso é interessante porque é um sistema seguro, e nenhum usuário desconhecido tem acesso. Também tenho utilizado a internet via cabo e sem-fio. A comunicação via celular também é muito útil no meu caso. Utilizando um TREO 650, tenho enviado e recebido e-mails sem problemas, o que me permitirá acessar meus e-mails e fazer ligações quando estiver perto da costa, já que a rede de celular suporta roaming internacional.


Existem outras tecnologias que utilizarei para me comunicar, e que especifiquei bem na minha última coluna na revista Náutica (http://www.nautica.com.br/colunas/viewcolunista.php?id=22). Espero ter tempo bom para a Regata e o evento de apresentação no Guarujá!