terça-feira, maio 22, 2007

Últimas Notícias do Projeto MaTaJuSi


Velejando com Capivaras:
A convite de meu amigo Paulo Fax, estive velejando no Parque da Cidade de Jundiaí, a bordo do veleiro Keiks, um Day Cruiser 16, com o prazer adicional de velejar ao lado de um bando de capivaras selvagens com mais de 20 capivaras, inclusive uns 6 filhotes que ficaram mergulhando a alguns metros da nossa proa. O Paulo é diretor-secretário da ONG Velas do Japi. Para conhecer mais sobre o Velas do Japi, você pode conferir no link http://www.velasdojapi.com.br/php/noticias.php?codnoticia=65

Entrevista com Rádio Central de Jornalismo de Curitiba:
Durante a velejada, fui entrevistado pelo repórter Alexandre Salvador da Rádio Central de Jornalismo, de Curitiba, (Grupo CRJ de Comunicação) http://www.grupocrj.com/, demonstrando que podemos realmente estar disponíveis graças aos meios de comunicação que já existem nos dias de hoje. Para ouvir a primeira parte da entrevista, clique no link http://www.grupocrj.com/tocador.php?n=705172301&au=esportes/705172301.mp3

Patrocinadores:
Com a ajuda da Susan Togashi, estudante de jornalismo e minha assistente no Projeto MaTaJuSi, estamos conseguindo várias conquistas nas áreas de novos patrocinadores e exposições nas mídias digitais, impressas e televisivas.

Algumas conquistas recentes incluem os patrocínios da Coppertone, que vai prover o projeto com seus produtos de proteção solar, mais o patrocínio da OX Cosméticos, que disponibilizará seus produtos de higiene pessoal, além do patrocínio da OnCamera com a disponibilização de câmeras a bordo para o registro dos acontecimentos diários, que serão editados e televisionados para todo o Brasil, pela nossa emissora parceira, em vias de fechamento.

Agora estamos trabalhando na busca de patrocinadores para a área de alimentação a bordo.

Televisão:
Estamos na fase final de fechar um acordo com uma grande rede de televisão nacional, que dará cobertura jornalística semanal das notícias sobre o Projeto MaTaJuSi.

Revisando a Data da Partida!
Estou revisando a idéia de partir em Dezembro, e considerando uma partida do tipo “vou saindo” a partir de Agosto de 2007. A idéia é ir subindo a costa brasileira, conhecendo todos os portos e assim dando uma exposição maior para meus patrocinadores na mídia brasileira. Com isso, teria uns cinco meses dedicados à costa brasileira, ao invés dos 14 dias estimados na rota original. A saída depende agora dos acertos nos itens de garantia e finalização das alterações originais programadas para o MaTaJuSi, com uma velejada de volta para Joinville estimada para Julho.

“Ir saindo” ao Invés de Grandes Despedidas...
Depois de finalizados esses itens, estaremos prontos para “ir saindo”, programando navegar para Ilha Bela, depois Parati, onde vamos explorar a baía da Ilha Grande durante umas semanas. A partir daí, continuamos o “ir saindo”, rumando para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, e assim, “vamos indo” até chegarmos ao Norte. Dependendo do tempo que tivermos, avaliamos a oportunidade de uma visita a Fernando de Noronha e assim marcar o MaTaJuSi como um autêntico “Visitante de Ilhas”.