quarta-feira, maio 16, 2007

Relatos a Bordo do MaTaJuSi

Silvio Ramos anuncia que escreverá livro após viagem de 14 meses



Silvio Ramos, dono do primeiro veleiro-escritório já construído, anunciou que pretende escrever um livro quando voltar de sua viagem de volta ao mundo, que tem previsão para iniciar no final de novembro de 2007 e durar 14 meses. Nesse livro ele irá contar as experiências com o MaTaJuSi e também incluir fatos de sua vida que complementarão a leitura sobre o velejador. Já existem rascunhos e registros sendo guardados para que na volta, ele possa organizar os melhores momentos da viagem.

Esta é a primeira volta ao mundo de Silvio e o velejador se prepara de diversas formas para não ter imprevistos desagradáveis quando estiver ao mar. Ele tem uma biblioteca grande de livros náuticos, muitos deles escritos por velejadores famosos que se tornaram perfeitos guias para a escolha da rota, do barco e dos muitos acessórios. “Dedico de duas a três horas por dia à leitura de guias técnicos de vela e navegação. Além de gostar do mar, também sou aficcionado por livros”, diz Silvio, que coleciona os relatos em mar de Jimmy Cornell, Marcio Dottori, Ricardo Negrini e muitos outros.

Para aqueles que esperam apenas as histórias de sua aventura pelos mares, se enganaram. Silvio pretende contar também experiências com o kart e moto, suas outras duas paixões. Presidente da empresa de Marketing Direto Harte-Hanks do Brasil, ele concilia seus hobbies em busca de maior qualidade de vida, que para o aventureiro, são como terapias contra o stress. Assim, com essa filosofia de vida já chegou até a ganhar alguns campeonatos de kart e a competir com grandes pilotos como Rubens Barichello e Pablo Montoya, fortalecendo o apelido dado pelos amigos de “ImposSilvio”.

Para que Silvio não atinja apenas o mundo náutico, será feita uma mesclagem de situações dele trabalhando dentro do MaTaJuSi, sua relação com a empresa durante os 14 meses que pretende passar no mar, os desafios que encontrou para continuar participando dos processos da empresa e também fatos relacionados à sua família, amigos e conselheiros que tornaram possível a primeira viagem de volta ao mundo dentro de um veleiro-escritório. Os recursos que o barco possui permitirá que ele participe das discussões de novos negócios, faça consultoria para a diretoria que ficará em terra e até mesmo realize eventuais conferências telefônicas, experiências que serão relatadas com detalhes nesse livro.

O período de organização da publicação pode durar mais de um ano, e renderá bastante trabalho ao empresário, mas não o impedirá de realizar mais esse sonho.


Da Assessoria de Imprensa