sexta-feira, janeiro 12, 2007

Email do Eduardo sobre nossa coluna:

Olá Silvio,

Meu nome é Eduardo e tenho acompanhado seu projeto pelo site da Náutica.
Em primeiro lugar gostaria de lhe dar os parabéns pela iniciativa e pela forma de execução de todo o planejamento. Quanta coisa já aprendi com seus textos!
Tenho 29 anos e velejo desde os 14 em barcos momonipos. Há dois anos estou desenvolvendo um projeto a bordo de um Hobie Tiger 18, que tem como intenção percorrer a rota pela costa entre São Luís - MA e Florianópolis - SC e realizar um trabalho sócio-ambiental em parceria com uma ONG renomada (e já confirmada).
Me identifiquei com seu projeto por estar justamente passando por ajustes constantes no meu planejamento a medida que estudo e obtenho mais informações. São mudanças importantes de estratégias de retorno de investimento (estamos em trabalho de captação de patrocínios), preparação logística e modos de ação direta neste trabalho com a ONG.
E que bom ouvir que as coisas são assim mesmo; que demoram, podem atrasar, mudar de direção, se ajustarem de outra forma.
Também fico entusiasmado com sua coluna por retratar um mundo que até hoje não tive um contato profundo: a navegação oceânica e a preparação para uma viagem deste tipo. Quem sabe num futuro não muito distante possa estar preparando uma viagem assim e aproveitar todas as suas informações passadas.
Boa sorte e bom trabalho em seu projeto!

Bons ventos!
Eduardo


Eduardo, boa sorte no seu projeto e fico contente de que nossa experiência divulgada na Nautica e no nosso blog tenham tido uma influência positiva no seu projeto, um dos objetivos principais do nosso projeto!

Silvio Ramos - Matajusi