"Se não posso deixar o escritório, vou levar ele comigo!"

"Dei ao projeto o nome de MaTaJuSi, pois não existe nada no mundo com esse nome, além de ser a primeira sílaba dos nomes dos meus dois filhos, Marcio e Tatiana, mais a do nome da minha ex-mulher e companheira de mais de 20 anos, Julie, mais a do meu nome, carregando assim comigo nessa empreitada, o que havia de mais importante na minha vida até aquele momento."

segunda-feira, julho 08, 2013

Custo de manutenção de motor Yanmar que pode ser evitado!

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Vou dedicar essa matéria a alguns dos problemas de manutenção que tive com o motor Yanmar do Matajusi. Tudo começou, e só foi preciso i...
domingo, março 03, 2013

Travessia do Atlantico, dia a dia

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terça-feira, janeiro 29, 2013 MATAJUSI Navegation Information: Nesse dia 1/29/2013 a essa hora 16:42 (utc), nossa posição é 33°23.96...
segunda-feira, janeiro 28, 2013

Port Elizabeth a Cape Town, Africa do Sul:

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Ficamos uma semana em Port Elizabeth, sempre muito preocupados com a famosa ressaca que quando  entra pode danificar barcos no Iate Clube. L...
quinta-feira, dezembro 27, 2012

Durban a Port Elizabeth, Africa do Sul:

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2012-12-26 Durban a Port Elizabeth, Africa do Sul: Chegamos a Durban depois de quinze horas de uma travessia tranquila com vento e mar a fa...
sexta-feira, novembro 16, 2012

Travessia da Corrente de Agulhas e Primeiros Safáris na Africa:

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2012-11-14 Richards Bay, Africa do Sul: A travessia do canal de Madagascar demorou seis dias, sem grandes problemas para atravessar a corre...
segunda-feira, novembro 05, 2012

Outras experiencias em Madagascar:

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Chegamos a Minorodo no dia seguinte da saida de Galions Bay, no meio do dia, depois de velejada tranquila, a maior parte somente de genaker....
sexta-feira, outubro 26, 2012

Primeiras experiencias em Madagascar

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A travessia para Madagascar durou quatro dias. O primeiro com algum desconforto de mar, o segundo e terceiro perfeitos, não fosse a cabeçada...
sábado, outubro 20, 2012

Batemos em uma baleia!!!

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Hoje às 2h da manhã, em uma noite sem lua, completamente escura, navegando a 4.5 nós, com 8 a 12 nós de vento de popa, com as velas armadas ...
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