terça-feira, junho 12, 2012

Matajusi trazendo barcos estrangeiros na sua volta ao Brasil:



Quando passamos pela Nova Zelandia, Singapura, Malasia e Tailandia, pudemos notar as centenas de barcos de cruzeiristas estrangeiros que estavam nas enseadas desses países, mas quando olhamos as ancoragens brasileiras, raramente vemos algum barco estrangeiro ancorado ali.

Conversando com muitos desses cruzeiristas que fomos conhecendo pelo caminho, ouvimos deles as razões pelas quais eles não vêem ao Brasil. 

Principalmente agora, com a passagem para a Europa e Caribe pelo Mar Vermelho impossibilitada pela presença dos piratas da Somália, mais e mais barcos de cruzeiro vão ter que passar pela África do Sul para continuar seu caminho a Oeste, para completar sua volta ao mundo e isso cria uma oportunidade para esses barcos passarem pelo Brasil.

Hoje, menos de 1% desses barcos visitam a área mais ao Sul do Brasil. Alguns deles passam somente por Fernando de Noronha, e isso, quando passam.

Por isso desenvolvi o Projeto Brazilian Rally, onde estamos promovendo muitos desses barcos a virem para o Brasil conosco. 

No site que desenvolvi para o rally, procurei esclarecer todas as duvidas que me foram levantadas por esses barcos e muitos barcos demonstraram interesse em participar dessa maravilhosa aventura que vai mostra-lhes algumas das nossas melhores ancoragens e cidades costeiras. Eles também vão ter uma boa experiência, passando seu primeiro Carnaval Brasileiro no Brasil com a gente.

Estamos tentando suporte da imprensa, de associações afins, e outros mais, para proporcionar a esses nossos convidados uma experiência inesquecível, que eles possam publicar nos seus blogs e contar para seus amigos, assim, quem sabe, começamos a contar com mais desses barcos em nossas ancoragens.

Aos amigos, peço que me ajudem a divulgar e organizar esse projeto, assim podemos criar uma imagem super positiva do Brasil para nossos convidados.