sexta-feira, dezembro 21, 2007

Comentario do Bernard!

Abaixo, um comentario que recebi por email hoje, de um morador de Santos, que acompanha minha coluna e lembrou de ter visto o Matajusi ontem em Santos.

Me preparando para a partida para a costa Norte, fui dar uma verificada no casco e joguei ancora na boca do canal de Santos. Fiquei surpreso de ver que o casco, leme, rabeta, e quilha do barco estavam totalmente tomados de craca! Considerando que acabei de fazer a segunda pintura de casco a dois meses, não era para estar assim. Parece até que usaram uma tinta para atrair craca, ao inves de repelir. Com isso, vou ter que voltar para o Pier 26 depois das festas e pintar pela terceira vêz o casco, em menos de um ano!

Mas vejam a mensagem do Bernard abaixo. Esse tipo de feed-back é que me dá ainda mais motivação para continuar documentando todos os aspectos do projeto.

Olá Silvio, Ontem, 20/12, por volta das 17h20m, acredito ter visto seu veleiro na ponta da praia em Santos. Fiquei muito feliz em ver seu barco, pois, acompanho o seu blog e, também pelo motivo de saber que o veleiro que estava vendo, vai dar a volta ao mundo. Tentei tirar fotos, porém o celular era o único recurso presente e, o mesmo não o alcançou. Pelos livros e relatos que já li, pelo filme que já vi, travessia é algo grandioso e, a história do mundo está ligada à navegação (Aliás, meu TC da faculdade fora sobre Navegação de Cabotagem e nele, contava uma breve história da navegação brasileira). enfim... Tens varios contratempos, situações díficeis onde o cérebro deve dizer "o que eu vim fazer aqui"... Não sei se você sabe ou já mensurou que, por mais díficil a situação que você esteja, muitas pessoas, eu, estaremos a bordo... caçando aquele cabo enroscado... rizando vela... escorando... enfim, nossa força irá até você. Apesar de tudo, veja quantos lugares você irá conhecer, quantas amizades irá fazer... Não tem preço que pague isso! No mais, lhe desejo uma boa travessia, excelentes e bons ventos à favor e, quem sabe um dia não serei eu que soltarei as amarras e cortarei o "cordão umbilical" (como você cita) e partirei. Boas Festas e Feliz Ano Novo. Abraços,Bernard SantosSantos/SP