terça-feira, março 13, 2007

Shop Tour entrevista Silvio Ramos e filma MaTaJuSi!


A equipe da Shop Tour filmou ontem o MaTaJuSi e fez uma entrevista comigo, sobre meu projeto de volta ao mundo em um veleiro-escritório.

Na filmagem, foram destacados o motor a diesel Yamar de 40 cavalos e as características do RO 400. Navegamos pela baía de Santos a 8.0 nós, com 2.600 RPM, e velocidade similar com todo o pano em cima.

Durante as filmagens, com marinheiro arrumando tralha e eu, a sotavento e com a genoa impedindo minha visão, entretido na entrevista com o Rogério, apresentador do Shop Tour, quase batemos em uma bóia! Ele me fez uma pergunta enquanto eu olhava para o câmera, e quando me virei para responder vi a bóia a uns 10 metros da proa!!! Dei um pulo até o piloto automático, apertei o standby, e desviei o suficiente para passarmos a 30 Cm da bóia! Já pensou?!?! Bater em uma bóia de dia?!? Mas, como sempre disse, a sorte está do meu lado, e tivemos um dia maravilhoso! O programa será transmitido no canal Shop Tour nos dias 30 e 31 de Março, e dia 1 de Abril, às 22:30 hs. Irá também para o ar no dia 31 às 10:30 hs. A partir desses dias, ele será apresentado exporadicamente no programa.

A foto acima foi tirada pelo Jojô, do apartamento dele em Santos, que procurou o nome do barco na internet, e me mandou um email com as fotos que ele tirou do barco. Fizemos muitas passagens pelo posto flutuante da BR, onde estavam as câmeras da Shop Tour filmando parte dos blocos de entrevistas. Como disse o Jojô, o pior foi ficar vendo um veleiro lindo como o RO 400 desfilando em frente ao apartamento dele, enquanto ele, de terno e gravata, tinha que trabalhar! Já pensou se a moda do veleiro-escritório pega?!